Futebol é coisa de 11

 
Brasileiro é louco por futebol, espanhol também. Por isso, quando foi convidado a realizar uma exposição às vésperas da Copa do Mundo, Adolfo Montejo Navas – curador de artes plásticas nascido na Espanha mas radicado no Brasil – não teve dúvida: Futebol é coisa de 11. E é essa a mostra que será inaugurada nesta quarta-feira, dia 21 de junho, às 19h, no Museu da República, no Rio de Janeiro.

Serão apresentados trabalhos de 11 artistas nas seguintes posições:


1 Lula Wanderley, vídeo
2 Ana Vitória Musi, fotografia
3 Antonio Lizárraga, gravura
4 Raul Mourão, escultura
5 Eduardo Coimbra, maquete
6 Jair de Souza, livro de arte
8 Walton Hoffmann, objeto
10 Regina Silveira, heliografia
7 Wlademir Dias-Pino, colagem
9 Ricardo Basbaum, performance-vídeo
11 Ricardo Aleixo, poema-objeto

Segundo Navas, “no fundo, trata-se de reunir trabalhos que apostem, precisamente, em uma poética coletiva que não seja burocrática, em uma mostra que articula 11 artistas que fizeram obras marcantes nestas outras quatro linhas onde se produzem novas percepções”.

A exposição estará aberta ao público na Galeria do Lago, localizada no aprazível Jardim do Museu da República (Rua do Catete, nº 153), até o dia 30 de julho, numa iniciativa que conta com o patrocínio da CTIS Informática.

A entrada é franca e a visitação pode ser feita de segunda a sexta-feira, das 11h às 17h; e aos sábados, domingos e feriados, das 14h às 18h.

Informações: www.museudarepublica.org.br, galeria@museudarepublica.org.br e (21) 2558-6350.

    Author: Redação

    Share This Post On