Formação estratégica para os Pontos de Cultura

O Ministério da Cultura, em parceria com a organização não-governamental Comuna, promove a capacitação de representantes dos Pontos de Cultura para a área de gestão estratégica da Cultura. Inicialmente, serão disponibilizadas 20 bolsas de estudo em Ensino a Distância.

O curso de Gestão Contemporânea da Cultura é aberto ao público, acontece entre 16 de agosto e 15 de dezembro e tem a duração de 120 horas. A coordenação é feita por oito profissionais das áreas de comunicação, ciências sociais, direito, administração e economia. Os bolsistas do Cultura Viva terão acesso às aulas através da internet e ao final da formação receberão um certificado de conclusão.

A formação orientada pela Comuna é dividida em quatro módulos: cultura e desenvolvimento, gestão estratégica da cultura, política e economia da cultura e comunicação e marketing. A idéia é que os participantes se tornem propagadores do conhecimento adquirido. A Secretaria de Programas e Projetos Culturais, responsável pela gestão do Programa Cultura Viva, pretende ampliar a participação dos representantes dos Pontos no curso.

Para saber mais sobre o curso Contemporânea da Cultura ligue para (31) 3297 8242.

    Author: Redação

    Share This Post On