Festival Palco Giratório Brasil 2007

 

 

 

 

As companhias de artes cênicas dos estados do Ceará, São Paulo, Rio de Janeiro, Distrito Federal, Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul estão apresentando-se na décima edição do Festival Palco Giratório Brasil 2007, que pela primeira vez chega a Recife.

 

Os espetáculos do festival, que tem apoio da Lei Rouanet, vão até o dia 5 de maio.

 

As produções circularão por 107 cidades de todos os estados brasileiros ainda este ano.

 

Com 25 companhias e 29 espetáculos teatrais, o festival já está em sete espaços culturais da cidade onde são apresentadas comédias, dramas, teatro de sombras, dança contemporânea, teatro de animação, musical, aventura e teatro de bonecos. Em 2007, o projeto comemora os dez anos com palestras, oficinas, residência cênica, lançamento de livro e de revista. Nesta edição, em Recife, constam da programação companhias locais e do interior, além de grupos contemplados pelo projeto Caravanas Funarte.

 

Projetos premiados

Os espetáculos Como? e Clandestino, projetos premiados pela Caravanas Funarte Petrobras de Circulação, também fazem parte da atual programação do Palco Giratório. A dupla de coreógrafos e bailarinos Ângelo Madureira e Ana Catarina Vieira, responsável pelas duas produções, trabalha junto há sete anos sobre as linguagens da dança popular e do balé clássico. Em Clandestino, adaptam movimentos de ritmos regionais para uma linguagem universal e contemporânea. Em Como?, a dupla interage com imagens de passos de dança do Balé Popular do Recife (criado em 1976).

 

O evento, promovido pelo Serviço Social do Comércio (Sesc), tem o propósito de realizar intercâmbio das artes cênicas pelo país. Lançado em 1998, somente foi apresentado em cinco estados, hoje em dia transformou-se em uma grande oportunidade para a troca de experiências de grupos de artistas de todo o Brasil.

 

Veja a Programação http://www.sesc-pe.com.br/palco_2007/index.asp?id=658 .

23/04/07

    Author: Redação

    Share This Post On