Festivais Ganham Homenagem


  

O clima de revival dos festivais nacionais de MPB não se resume às reedições programadas pela TV Cultura, esta semana, com o Festival Cultura; a Globo, em junho, com o Festival Fama IV; e a Bandeirantes, em outubro, com o Festival Band. O Plaza Festival, realizado entre os dias 15 e 30 de abril, fará um grande tributo à época com uma programação que inclui shows, gincanas culturais, talk-shows e exposições de prêmios, figurinos e pertences de artistas consagrados nos festivais, no Plaza Shopping, em Niterói.
– Há dez anos realizamos o Plaza Festival, sendo que cada edição tem um tema. No ano passado, por exemplo, tratamos do cinema. Para agora escolhemos este devido ao aniversário de 40 anos do 1º Festival de Música Popular Brasileira, da TV Excelsior. Não sabíamos que as TVs fariam esses novos festivais, mas desconfiávamos que algo mais seria feito para comemorar a data – diz Jussara Nova Raris, superintendente de marketing da Inmont Shopping, administradora do Plaza Shopping.

Entre os artistas que se apresentarão está Roberto Menescal, que participou dos festivais. Ele tocará ao lado do BossaCucaNova, no dia 15. O grupo + 2, formado por Moreno Veloso, Domenico e Kassim, toca dia 18; Mart’nália e Marcelinho da Lua, dia 25. Todos incluirão no repertório canções dos festivais. Também haverá música nos talk-shows apresentados por Scarlet Moon. No dia 19, Jair Rodrigues cantará no bate-papo com Solano Reis, organizador de festivais. No dia 26, é a vez de Beth Carvalho, que conversará com o crítico musical Zuza Homem de Mello.

    Author: Redação

    Share This Post On