Fera na Escola de Governo do Paraná

 

 

 

 

Alunos do ensino público paranaense, que participaram da primeira etapa de 2007 do Festival de Arte da Rede Estudantil (Fera), se apresentaram na Escola de Governo desta terça-feira (02). As três apresentações foram escolhidas pelo secretário da Educação, Mauricio Requião, durante sua visita ao festival, realizado em Ponta Grossa, de 25 a 30 de setembro.

“Tão talentosos como esses grupos, são muitos outros, que pretendemos trazer nas próximas reuniões da Escola de Governo”, destacou Mauricio, que dedicou a apresentação dos estudantes à ministra do Meio Ambiente, Marina Silva.

Lucas Willian Silva, 10 anos, aluno do Colégio Estadual Cidália Rabello, da Ilha de Valadares, subiu ao palco do auditório Poty Lazzarotto, do Museu Oscar Niemeyer, com o cavaquinho nas costas tocando Brasileirinho e arrancou aplausos de todos. Lucas foi acompanhado pelos colegas Atílio Mauricio Rodrigues Puka (flauta) e Luiz Felipe Vieira Marques (pandeiro), também com 10 anos de idade, e pelo professor da rede estadual de educação e da Casa de Música de Paranaguá, Rafael Palotino. Segundo o professor, o grupo foi formado há cerca de três meses. Os alunos tocaram também as músicas Carinhoso e Flor Amorosa.

Outro estudante que mostrou suas aptidões artísticas foi Luiz Carlos Ramos Júnior, 17 anos, que cursa o 3.º ano do ensino médio do Colégio Estadual Domingos Zanlorenzi. O estudante contou que estuda violão há cerca de sete anos, nos últimos dois, violão clássico. “Gostei muito da oportunidade de estar demonstrando a importância do Fera e o meu trabalho”, disse o estudante, que tocou o Prelúdio n.º 9 de Vila Lobos e a música Samurai, de Djavan.

A Banda Ágape, formada há oito meses por sete alunos da rede pública, que participam da Banda Municipal de Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba, impressionou participantes do festival e da Escola de Governo. “Foi maravilhoso se apresentar aqui. Afinal, não é todo dia que podemos tocar para todo o secretariado do Estado, para o governador do Estado e para uma ministra”, destacou Bruno Santana da Silva, 18 anos, que toca trombone. A banda é composta por um trio de trombones, outro de trompetes e um baterista. Os estudantes que tocaram músicas como I Feel Good, Ghostbuster e New York, New York.

FERA – A primeira etapa do Festival de Arte da Rede Estudantil (Fera) ocorreu em Ponta Grossa, de 25 a 30 de setembro, e reuniu aproximadamente 3 mil estudantes e professores de cerca de 80 municípios do Estado. Durante o festival, foram feitas aproximadamente 400 apresentações profissionais e de alunos e cerca de 60 oficinas, para alunos e professores, além de atividades culturais.

As próximas etapas do Fera serão realizadas em Medianeira (Oeste do Paraná), de 9 a 14 deste mês, e em Cambé (Norte do Estado), de 6 a 11 de novembro.

03/10/2007

    Author: Redação

    Share This Post On