Fera Movimentará Centro Cívico em Curitiba

 

 

 

 

A quinta etapa do Fera envolverá alunos e professores de 45 municípios pertencentes aos núcleos regionais de Paranaguá, União da Vitória, Área Metropolitana Norte, Área Metropolitana Sul e Curitiba. Entre os objetivos do Festival destacam-se a inserção da arte no cotidiano escolar, a valorização da interdisciplinaridade e o debate sobre o papel da cultura na formação e transformação das pessoas.

Para atingir estes objetivos, a quinta etapa contará com 95 oficinas – 42 voltadas aos alunos da rede estadual, 23 aos alunos da rede municipal, 10 aos professores e 20 atividades culturais – que abordam atividades como literatura, dança, teatro, artes plásticas e música.

Definido pelo secretário Maurício Requião como o “reencontro da educação com a cultura e a arte”, o Fera, que já está na segunda edição, tem este ano como tema central a “Cultura Brasileira”. Durante o Festival são realizadas oficinas de educação e arte homenageando alguns expoentes paranaenses como Helena Kolody, Odelair Rodrigues, Brazílio Itiberê, entre outros.

Balanço – O Fera já percorreu quatro regiões até o momento nas cidades-sedes de Maringá, Umuarama, Londrina e Dois Vizinhos. O público envolvido chegou a aproximadamente 20 mil alunos e 2,2 mil professores de 209 municípios que participaram de 271 oficina, sendo 231 voltadas aos alunos e 40 aos professores

    Author: Redação

    Share This Post On