Família Carmezin, de Paranaguá, abre restaurante em Curtiba

 

 

 

 

A Fundação Casa de Rui Barbosa (FCRB) tornou disponível em seu site mais uma novidade: uma visita virtual aos jardins da residência em que o jurista Rui Barbosa viveu por 28 anos, na cidade do Rio de Janeiro.

 

Na nova seção, em um mapa, o internauta visualizará as edificações, a pérgula e cada recanto dos jardins – jardim social, jardim lateral, jardim privado -, além de alguns dos exemplares da vegetação e informações sobre a história da exuberante área verde.

 

Faça o circuito virtual e depois confira pessoalmente visitando o jardim do Museu Casa de Rui Barbosa, que está aberto de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e aos sábados e domingos, das 9h às 18h.

 

Programação de Março

 

Fórum de Debates – De 11 a 13 de março, no auditório da Casa de Rui Barbosa, ocorrerá o I Encontro sobre Arquivos Pessoais na Era Digital. A iniciativa visa instituir um fórum de reflexão e produção de conhecimento específico da área, que possa traduzir as preocupações dos profissionais e das instituições em relação à gestão e acesso aos arquivos pessoais constituídos por documentos digitais. Leia mais.

 

Série Memória & Informação – No âmbito das comemorações dos 200 anos da chegada da Família Real ao Brasil, a FCRB promove a palestra Museu D. João VI: um museu na Escola de Belas Artes, que será proferida pelas pesquisadoras Sonia Gomes Pereira e Marize Malta, ambas professoras da Universidade Federal do Rio de Janeiro. A iniciativa tem entrada franca e será realizada no dia 19 de março, às 14h30, na Sala de Cursos da instituição. Informações: (21) 3289-4651. Leia mais.

 

Oficina – Nos dias 26, 27 e 28 de março, profissionais de museus, arquivos e bibliotecas terão oportunidade de interagir durante o curso Sistemas de Controle Climático para Edifícios Históricos e Coleções: Preservação e Acesso. As aulas serão ministradas das 9h às 17h, na Sala de Cursos da FCRB. Leia mais.

 

A Casa de Rui Barbosa situa-se à Rua São Clemente, nº 134, no tradicional bairro de Botafogo. Informações: www.casaruibarbosa.gov.br e (21) 3289-4600.

 

(Fonte: Ascom/FCRB)

12/03/08

 

    Author: Redação

    Share This Post On