Exposição fotográfica “Artesanato Postal”

Click para ampliar! Exposição fotográfica com imagens da Feira de Artesanato vai para os bairros
 > publicado em  05/05/2005

Depois de ser exposta no Memorial de Curitiba no mês de abril, a mostra “Artesanato Postal”, do fotógrafo Luiz Cequinel, percorre agora os bairros da cidade, com exposição nas Ruas da Cidadania, onde há regionais da Fundação Cultural. A entrada é franca. O roteiro itinerante começa pela Rua da Cidadania do Boa Vista, nesta sexta-feira (6/5), passando depois por Santa Felicidade, Matriz (Praça Rui Barbosa), Boqueirão, Cajuru, Pinheirinho, Bairro Novo, Fazendinha e CIC.
São 31 fotografias da Feira de Artesanato realizada aos domingos no setor histórico da Curitiba. Elas registram os detalhes das barracas, valorizando a criatividade e o talento dos artesãos curitibanos. O projeto foi financiado pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura e tem como patrocinadores Supermercados Condor, Siemens, Cobraserv e Tecnomall Shopping Centers.
Um dos mais tradicionais pontos turísticos e de encontro e lazer da cidade, a Feira do Largo da Ordem existe há mais de 30 anos. A variedade e o colorido das barracas, o clima alegre e descontraído das manhãs de domingo, o passeio embalado pelo ritmo do chorinho constituem flagrantes captados pelo fotógrafo.
Fotojornalista, publicitário e arte-educador, Luiz Antonio Cequinel trabalha na Fundação Cultural de Curitiba, onde é responsável pela cobertura fotográfica de importantes eventos, como a Oficina de Música, além de mostras de arte, shows, espetáculos teatrais e programas culturais. Suas fotos integraram exposições especiais, comemorativas dos 500 Anos do Brasil, Aniversário de Curitiba, Capital Americana da Cultura e Camerata Antiqua de Curitiba. Ele também coordenou o programa “Linha da Fotografia”, ensinando as técnicas básicas desse ofício para crianças de comunidades carentes.
A exposição “Artesanato Postal” faz parte de uma série de temas apresentados por Cequinel em cartões postais. O primeiro foi “Folclore Postal”, com dezenas de imagens que retratam as principais manifestações do folclore paranaense. Esta coleção percorre atualmente vários espaços culturais da Petrobrás.
Os postais da exposição estão à venda na Livraria Dario Vellozo (R. São Francisco, 325).

Serviço:
Exposição fotográfica “Artesanato Postal”, de Luiz Cequinel
Ruas da Cidadania – entrada franca
Aberturas:
06/05 – Regional Boa Vista
18/05 – Regional de Santa Felicidade
01/06 – Regional da Matriz
15/06 – Regional do Boqueirão
29/06 – Regional do Cajuru
06/07 – Regional do Pinheirinho
20/07 – Regional do Bairro Novo
03/08 – Regional do Fazendinha
17/08 a 31/08 – Regional da CIC

Autor : Assessoria de ImprensaFonte : Fundação Cultural de Curitiba

    Author: Redação

    Share This Post On