Exposição a Respeito da Programação

 

 

 

 

 

 

O ministro Gilberto Gil (Cultura) fará uma exposição a respeito da programação das TVs públicas.

 

Seu discurso é parte de um seminário que a TV Cultura promoverá nos próximos dias 14 e 15, em parceria com a BBC, rede de comunicação pública do Reino Unido.

 

Um dos principais tópicos do evento será o financiamento das emissoras públicas. A Cultura recebe a maior parte de seu orçamento do governo paulista, mas recentemente se abriu amplamente à propaganda comercial, o que fere a Constituição.

 

Marcos Mendonça, presidente da Fundação Padre Anchieta (que administra a TV Cultura), argumenta que a “legislação está completamente defasada” e afirma que discutirá com o ministro uma flexibilização das regras. “Se fôssemos seguir à risca o que diz a lei, não teríamos nem produzido o “Castelo Rá-Tim-Bum”, defende.

 

O seminário terá a participação de João Batista de Andrade, secretário estadual da Cultura de SP, Eleonora Santa Rosa, de Minas, Beth Carmona, ex-TV Cultura e atual presidente da TVE do Rio, Eugênio Bucci, presidente da Radiobrás (empresa de comunicação do governo federal) e do publicitário Nizan Guanaes, entre outros.

 

No segundo dia, o evento se dedicará às experiências internacionais. Haverá representantes de redes públicas da Argentina, México, Estados Unidos, Áustria, Portugal e França.

    Author: Redação

    Share This Post On