ELEMENTAR – TERRA, FOGO, ÁGUA E AR”

 

 

 

Será no dia 05 de junho, domingo, ‘as 10h o show de lançamento do CD “ELEMENTAR – TERRA, FOGO, ÁGUA E AR” do NEAE –  Núcleo Experimental de Arte-Educação. Músicas, brincadeiras, histórias, folclore e conscientização comemorando o dia mundial do Meio Ambiente. O evento tem entrada franca e acontece no gramado do Centro de Visitantes do Jardim Botânico no Rio de Janeiro.

Formado por arte-educadores, o NEAE trabalha, há quatorze anos, em escolas e eventos dentro das Secretarias de Educação e Cultura. 

O CD, com 18 faixas – músicas próprias, do folclore e parlendas –  teve participações especiais de: BIA BEDRAN, IVAN LINS, NANNÁ TRIBUZZY, ZÉ ZUCA e do CORO INFANTIL do CIEP Antoine Magarinos Torres Filho, além, é claro, de toda a turma do NEAE

O show busca desenvolver nas crianças a preocupação com a preservação da natureza de forma lúdica e criativa:

    – Através de brincadeiras e histórias cantadas, buscamos conscientizar as crianças, professores e pais, de que realmente dependemos da natureza, e ela, de nós.
Do início ao final do show, desenvolvemos atividades que geram a reflexão e fazem nascer uma relação de respeito e carinho em relação a cada um dos quatro elementos: terra, fogo, água e ar. O principal ensinamento desse dia é: quem se permite amar e plantar sempre colhe bons frutos da mãe natureza e da vida, diz Sidney Mattos, diretor do Núcleo.
 
As músicas estimulam a interação entre as crianças, a imaginação e a criatividade.  Mostrando as características essenciais dos quatro elementos, o grupo brinca com seus efeitos sonoros, criando movimentos melódicos e rítmicos, incentivando representações gráficas e cênicas.

O espetáculo contará com a participação de: ADRIANA PASSOS, ÂNGELO B, BIA BESSA, CHICO ABREU, ÉDIO NUNES, LENE BEE, LIZA KUENERZ, POÍKO, SIDNEY MATTOS, VICA BARCELLOS e ZÉ ZUCA.

Roteiro, direção e músicas: Sidney Mattos

Adereços:  Jorge Crespo

Figurinos: Sandra Mara

SERVIÇO: Musical infantil “Elementar- Terra, fogo, água e ar” – NEAE
Local: gramado do Centro de Visitantes do Jardim Botânico – Rua Jardim Botânico, 1008.
Telefone: 21 2252-0112
Data: 05/06, domingo
Horário: 10h
Entrada Franca*
 
*O show é de graça, mas para quem quiser aproveitar o domingo para visitar o Jardim Botânico será cobrada a taxa normal de R$ 4,00.

Contato: Sidney Mattos – Telefax: 2567-8852  <http://www.neae.com.br>  (fotos, notícias, artistas etc.)

    Author: Redação

    Share This Post On