Edital para projetos de arte-educação

 

 

 

Até o dia 23 de novembro, a Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes (FCFFC) receberá propostas de projetos de Arte-educação para serem desenvolvidas em 2008 no programa Oficinas de Arte-educação nas Comunidades.

A análise e seleção estará sob a responsabilidade da Coordenadoria de Assuntos e Eventos Comunitários, que levará em conta a qualidade das proposições, a criatividade e a amplitude no contexto social. A entrega deve ocorrer na sede da FCFFC, na rua Antônio Luz, 260, no centro de Florianópolis. O formulário de inscrição está disponível no site www.pmf.sc.gov.br/franklincascaes

 

Criado em 1995, o programa consiste num conjunto de ações artístico-culturais que, em 2007, envolveu 939 alunos, sobretudo crianças e adolescentes. No conjunto, foram oferecidas 41 oficinas, atendidas por 41 professores que atuam em cinco regiões diferentes da Ilha de Santa Catarina: setor sul, centro, leste, continente e norte. O programa conta com a parceria de associações, escolas municipais e estaduais, conselhos comunitários, igrejas, centros culturais subordinados ou não a FCFFC. Por sua importância, em 2000, o projeto recebeu o prêmio Rodrigo Melo Franco de Andrade, na categoria “Ações de Preservação do Patrimônio Cultural Brasileiro”.

A apresentação de resultados ocorrerá entre os dias 26 de novembro e 1º de dezembro, no Largo da Catedral e no Teatro da Ubro, quando será realizada uma grande mostra de arte e artesanato. O Setor de Assuntos e Eventos Comunitários da fundação montou um programa de apresentações artísticas.

    Author: Redação

    Share This Post On