Ecologia e Direitos do Consumidor.

 

 

 

 

 

 

Desde 15 de julho, e até o final do mês de férias escolares, funciona no parque Villa Lobos, em São Paulo, o Projeto Pão de Açúcar Kids “Itinerante”, que conta com o apoio da Faber-Castell e do Instituto Akatu. O objetivo do Pão de Açúcar Kids “Itinerante” é desenvolver, desde cedo, o senso de consumo responsável, em que as crianças passam a relacionar os impactos econômicos, sociais, ambientais e de saúde com seus hábitos de consumo. Para isso, está em funcionamento um espaço cultural dentro do parque, com livros, revistas, jogos educativos e contadores de histórias.

 

A Faber-Castell financiará um grupo de atividades denominado “Ciclo do lápis”, em que se procurará mostrar a crianças de 5 a 12 anos a produção do lápis e a necessidade de preservação ambiental. A empresa montou um espaço de 25 m2 onde serão realizadas atividades de pintura sobre o tema. A ação será divulgada por flyers distribuídos nas lojas Pão de Açúcar, tablóides, anúncio na Folha de São Paulo, blocos de notas.

 

Além do Espaço Cultura e do Ciclo do Lápis, o projeto Pão de Açúcar Kids Itinerante terá o “Setor do Inspetor”, que ensinará às crianças os direitos e deveres do consumidor, os “Enigmas Kids” (jogos, gincanas matemáticas, curiosidades e pegadinhas), e a maquete “De lá pra cá”, explicando a origem dos alimentos e todo seu processo até chegar ao consumidor. A entrada é gratuita.

 

 

 

    Author: Redação

    Share This Post On