É Tudo Verdade

 

Principal evento dedicado à cultura do documentário na América Latina, o É Tudo Verdade – Festival Internacional de Documentários recebe até 13 de janeiro de 2006 as inscrições brasileiras para a sua 11ª edição. A programação será exibida de 23 de março a 2 de abril de 2006 em São Paulo, de 24 de março a 2 e abril no Rio de Janeiro, e, em Brasília, de 3 a 16 de abril.

Podem participar do evento filmes e vídeos documentais de qualquer duração concluídos após junho de 2004. As inscrições podem ser feitas no site www.etudoverdade.com.br.

As inscrições são gratuitas e estão abertas às produções de qualquer duração, com cópias nos formatos 16mm e 35mm (para filmes) e betacam ntsc (para vídeos – videodocumentários em outros formatos de exibição poderão apenas ser inscritos para a mostra não competitiva).

Os trabalhos brasileiros podem participar das seguintes seções: Competição Brasileira de Longa ou Média-Metragem (a partir de 52 min), Competição Brasileira de Curta-Metragem (menos de 52 min) e mostras informativas O Estado das Coisas e Horizonte (não-competitivas). O vencedor da Competição Brasileira de Longa ou Média-Metragem estará automaticamente classificado para a competição internacional de longa-metragem.

Um mínimo de oito trabalhos será selecionado para exibição na Competição Brasileira de Longa ou Média-Metragem, um mínimo de oito trabalhos será selecionado para exibição na Competição Brasileira de Curta-Metragem e no mínimo 12 produções participarão da competição internacional. Um mínimo de dez trabalhos, brasileiros ou internacionais, será selecionado para a mostra não competitiva Estado das Coisas, além das projeções previstas para a mostra latino-americana e para programas especiais.

Os títulos escolhidos serão oficialmente comunicados até 13 de fevereiro de 2006.

    Author: Redação

    Share This Post On