Documentário investiga a vida de escritores na Flip

O documentário Encontro Marcado inova na linguagem, estrutura e forma. É um docudrama dirigido por Bruno Barreto, rodado nas modernas câmeras HDV, onde personagens ficcionais atuam com a fauna literária que perambula por Paraty durante a Feira Literária Internacional de Paraty (Flip). “É praticamente um reality show, mas sem prêmio”, explica Bruno, ainda fazendo um certo mistério sobre o resultado.

As cenas foram gravadas na última edição da Flip, em julho. “O documentário investiga o que é essa profissão de escritor, de contador de histórias e do fascínio que ela exerce nas pessoas. O que faz as pessoas lotarem uma praça e ficarem em silêncio acompanhando o Paul Auster ler um trecho do livro dele?”, questiona a produtora Suzana Villas Boas, que agora busca patrocínio para finalizar o documentário, orçado em R$ 200 mil.

Os quatro personagens – dois escritores já publicados, um jovem que busca publicação e uma garota que vai à cidade atraída pela badalação. Soltos na Flip, seguindo um roteiro aberto que vai se moldando conforme as cenas são gravadas, eles atuam com escritores como MV Bill e Salman Rushdie. O documentário será mostrado para emissoras de TV a cabo e lançado na próxima edição da Flip. O telefone da Villas Boas Produções é (11) 3837-0055.

    Author: Redação

    Share This Post On