Debate Sobre Fundo de Cultura de SP Vai ao Interior

 

 A discussão sobre o Fundo Estadual de Cultura de São Paulo —mecanismo que obrigará o governo estadual a destinar anualmente R$ 100 milhões a projetos culturais— está sendo levada ao interior de São Paulo. Na quinta-feira, 12, o deputado estadual Vicente Cândido (PT), que apresentou o projeto de lei à Assembléia Legislativa, participará de audiência pública na cidade de Bauru. Além de Cândido, estarão na mesa recebendo artistas e demais interessados o secretário municipal de Cultura de Bauru, José Augusto Vinagre, o presidente da Associação de Teatro da cidade, Marcio Pimentel e os vereadores José Carlos de Souza Pereira (PT), Maria José Majo Jandreice (PCdoB) e Futaro Sato (PDT, presidente da Comissão de Cultura da Câmara Municipal).

Nesta segunda, 16, o projeto será debatido em Campinas. A idéia é mobilizar a classe artística do interior em favor do Fundo. Oficialmente, o projeto é de autoria de 67 deputados estaduais, incluindo governistas e da oposição. Cândido elaborou o projeto em conjunto com movimentos de artistas, e depois dividiu a autoria com outros deputados para facilitar a aprovação. Segundo ele, o presidente da Assembléia Legislativa, Rodrigo Garcia (PFL), garantiu que o projeto será votado ainda neste primeiro semestre.

A Audiência Pública será na Câmara Municipal de Bauru (Praça Pedro de Toledo, s/n), das 15 às 17h30. Informações: (14) 3235-7072, com Suzana.

    Author: Redação

    Share This Post On