Curso na Finlândia

 

 

 

 

 

O Iphan publicou no dia 21 de julho a realização do curso sobre Conservação de Arquitetura Moderna. Ele é promovido pelo Centro Internacional de Estudos para Conservação e Restauração de Bens Culturais (Iccrom) e pela Alvar Aalto Academy, da Finlândia, associados a outras instituições culturais do país. O III Curso sobre Conservação de Arquitetura Moderna será realizado de 13 de maio a 9 de junho de 2006, em Helsinki.

 

O curso será ministrado em inglês e é destinado a arquitetos, engenheiros, arqueólogos, historiadores e outros profissionais envolvidos na conservação da Arquitetura Moderna. Sendo o terceiro de uma série, não visa à conservação dos monumentos modernistas, mas tem abordagem urbanística, especialmente quanto a bairros, cidades novas e áreas de expansão construídas nos anos 60/70 do século XX.

 

Os formulários para inscrição podem ser solicitados pelos endereços eletrônicos iccrom@iccrom.org ou academy@alvaraalto.fi, e entregues até o dia 15 de novembro de 2005. O preço é €1.500.

 

    Author: Redação

    Share This Post On