Curitiba recebe exposição de arte argentina

 

 

 

 

 

 

 

 

“Cruz”, de Diego Perrota. Técnica mista sobre tela, 188 x 188 cm. A obra está na exposição “Coleção Argentina de Arte Contemporânea”, no Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba. São 129 esculturas e pinturas que pertencem ao acervo da Fundação Alberto Elía – Mario Robirosa, em Buenos Aires.

A mostra retoma a produção artística argentina entre os anos de 1930 e 2006, contemplando momentos ímapares na história do país, como a ditadura entre 1976 e 1983. Exibe-se artistas renomados, como Cánovas, Marcia Schvartz, Maggie De Koenigsberg, Fermín Eguía. Nomes menos conhecidos também têm sua vez, como é de costume nas exposições de Elía e Robirosa.

 

Variedade de materias e tendências. Em tela, bronze, gesso, papel, madeira, metal, papel vegetal e fotografia, as obras representam diversas escolas e movimentos artísticos. A peça mais antiga é de 1930 – o quadro “Boxeador”, do pintor Jorge Larco.

 

“Coleção Argentina de Arte Contemporânea” estará em cartaz entre 6 de junho e 9 de setembro. O Museu Oscar Niemeyer fica na Rua Marechal Hermes, 999, em Curitiba, Paraná.

06/06/07

    Author: Redação

    Share This Post On