Cultura e Sustentabilidade

 Nesta quarta-feira, 20 de julho, às 15 horas, o ministro interino e secretário-executivo do Ministério da Cultura, Juca Ferreira, fará palestra sobre “Cultura e Sustentabilidade”, em Salvador, no auditório da Secretaria de Administração do Município – SEAD (avenida Vale dos Barris, 125).

Juca Ferreira fará uma reflexão sobre a trajetória do movimento ambientalista, o conceito de sustentabilidade e a importância da inclusão das questões humanas e culturais na defesa do meio ambiente. “A batalha pelo meio ambiente é uma batalha cultural, é uma questão de sensibilidade, de visão de mundo e comportamento”, explica. “O conceito de sustentabilidade aparece na maioria das metas de desenvolvimento público de projetos e programas, mas precisa de uma evolução importante: a interatividade com todas as dimensões das relações humanas, com a justiça social, a democracia política, os direitos mais sofisticados – como a informação – e, principalmente, com a cultura”, completa.

A palestra integra o V ciclo de debates Ambiente em Construção, desenvolvido desde março deste ano pela Superintência do Meio Ambiente da Prefeitura de Salvador. Já participaram dos debates o coordenador da Rede SOS Mata Atlântica, Renato Cunha; o arquiteto e pesquisador de tecnologias limpas, Marçal Fonseca; o gerente executivo do IBAMA na Bahia, Júlio Rocha e o coordenador do Programa de Fortalecimento da Gestão Ambiental Local (da Superintendência de Políticas Ambientais do Estado) Dr. Edmundo Ramos.

    Author: Redação

    Share This Post On