CSC – Órgão colegiado

 

 

 

.

Os nomes dos novos integrantes do Conselho Superior de Cinema (CSC), indicados pelo presidente da República, foram divulgados pelo Diário Oficial da União no último dia 11. São eles: Luís Severiano Ribeiro (suplente: Ricardo Difini), Giba Assis Brasil (suplente: Solange Lima), André Sturm (suplente: Bruno Wainer), Jorge Peregrino (suplente: Wilson Feitosa), Paulo Bocato (suplente: Marco Altberg), Paulo Thiago (suplente: Édina Fuji), Ícaro Martins (suplente: Sérgio Sanz), Evandro Guimarães (suplente: Jorge Saad Jafet) e Póla Ribeiro (suplente: Carlos Alckmin).

O CSC é um órgão colegiado da estrutura básica da Casa Civil da Presidência da República, ao qual compete, entre outras funções, formular a política nacional do cinema; aprovar as diretrizes para o desenvolvimento da indústria cinematográfica nacional, com vistas a promover sua auto sustentabilidade; e indicar ao Ministro da Cultura os representantes do setor para compor o comitê gestor do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA).

 

Mudanças

 

Foram ainda publicadas duas alterações no Decreto 4858. A Presidência do Conselho, no caso da ausência ou impedimento do Ministro de Estado da Casa Civil, será exercida pelo Ministro de Estado da Cultura; e sua Secretaria Executiva, no caso da ausência ou impedimento do Secretário Executivo do MinC, será exercida pelo Diretor-Presidente da Ancine.

    Author: Redação

    Share This Post On