Convênio Ancine e Governo do Rio de Janeiro

 

 

 

 

 

 

Representantes da Agência Nacional de Cinema (Ancine), autarquia vinculada ao Ministério da Cultura, e do Governo do Rio de Janeiro vão firmar um Convênio de Cooperação Técnica para o desenvolvimento da indústria de audiovisual no estado. A solenidade de assinatura será na quinta-feira, dia 16 de agosto, às 11h, no Palácio da Guanabara.

 

Além do presidente da Ancine, Manoel Rangel, e do governador Sérgio Cabral, estarão presentes à cerimônia o senador Francisco Dornelles e o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Júlio Bueno, dentre outras autoridades, cineastas e produtores.

 

O objetivo da cooperação é viabilizar estudos e projetos conjuntos que possam contribuir com o desenvolvimento do setor. O Governo do Rio de Janeiro criará as ações e a Ancine disponibilizará recursos técnicos e humanos necessários para a execução.

 

O estado pretende estabelecer parcerias com outros órgãos, a fim de estruturar e impulsionar a indústria de audiovisual local. Dentre algumas iniciativas, estão a implantação da Film Comission, a criação de um fundo para o setor e pesquisa na área da indústria virtual.

 

Informações: (21) 2299-3403/4237, na Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Energia, Indústria e Serviços (Sedeis).

13/08/07

    Author: Redação

    Share This Post On