Continente africano

 

 

 

 

 

Entre os dias 17 e 22 de fevereiro, representantes do Ministério da Cultura estarão em Cabo Verde, no continente africano, para aprofundar as relações bilaterais e contribuir com conhecimentos sobre Economia da Cultura.

 

O secretário de Políticas Culturais do MinC, Alfredo Manevy, e o presidente da Fundação Cultural Palmares, Zulu Araújo, integram a delegação que vai colaborar na concepção e formatação do Fórum Economia do Desenvolvimento Cultural, cuja realização está prevista para novembro deste ano, em Cidade da Praia, capital do país.

 

No evento, serão discutidas a promoção da inclusão cultural e da diversidade cultural, a contribuição da cultura para o desenvolvimento econômico e social e o fortalecimento do mercado cultural de Cabo Verde. Outros países como Espanha, Portugal e Senegal participarão do Fórum, visando o compartilhamento de experiências e troca de informações.

 

O secretário Manevy irá auxiliar os trabalhos de elaboração do formato do Fórum no que diz respeito ao tema Economia da Cultura. A Secretaria de Políticas Culturais é uma das gestoras do Programa de Desenvolvimento da Economia da Cultura (Prodec), no âmbito do Ministério da Cultura.

 

Durante a visita a Cabo Verde, será firmado um protocolo de intenções entre a Fundação Cultural Palmares e o Ministério da Cultura daquele país. A iniciativa se insere nas diretrizes do MinC de fortalecer os laços com os países-membros da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP), aumentar o intercâmbio com os países da África e Diáspora e ampliar os espaços de cooperação bilateral.

    Author: Redação

    Share This Post On