Contatos sobre a TV Brasil Internacional começam no Uruguai

 

O projeto oficial de criação da TV Brasil Internacional foi apresentado na quinta-feira, em Montevidéu (Uruguai), durante a visita de uma delegação de seu Comitê Gestor para conversar com emissoras e produtoras locais de cinema e televisão. O objetivo é discutir aquisição e troca de conteúdo.

 

A TV Brasil Internacional é um projeto do governo brasileiro para divulgar a cultura do país e promover a aproximação entre os povos da região.

 

A delegação, que ficará em Montevidéu até sábado, segundo a embaixada brasileira, é liderada pelo presidente da Radiobrás (www.radiobras.gov.br), Eugenio Bucci, e formada por Lia Rangel, chefe de Comunicação Internacional da Radiobrás; Delorgel Valdir Kaiser, da Secretaria de Comunicação do Supremo Tribunal Federal e da TV Justiça; e por um representante da chancelaria.

 

“A TV Brasil Internacional busca o estreitamento dos laços culturais do Brasil com outros países”, diz um comunicado da embaixada. “A programação terá como foco os países sul-americanos, e será formada por noticiários, documentários, filmes e programas sobre temas variados, como cultura, artes, turismo, música, esportes, ciência e tecnologia, economia, agricultura e gastronomia, entre outros”, acrescenta.

 

A TV Brasil – Canal Público Internacional, como o projeto é chamado pelo Brasil, é uma iniciativa que reuniu os três poderes para lançar a primeira emissora brasileira voltada para o público da América do Sul.

 

Até hoje, a TV Brasil realizou duas transmissões experimentais –uma durante o Fórum Social Mundial, em janeiro, e a outra no início deste mês, durante a Cúpula América do Sul-Países Árabes. O material foi utilizado por 20 emissoras de todo o continente sul-americano.

 

    Author: Redação

    Share This Post On