Classe musical piauiense

 

 

A Fundação Cultural do Piauí – Fundac, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – Sebrae, irá realizar nos dia 27 e 28 de setembro, no auditório do Sebrae, o 1° Fórum da Música do Piauí – Piauí 100% Música. O evento acontecerá durante os dois dias, nos horários de 8h às 12h e 14h às 18h.

O principal objetivo do fórum é reunir a classe musical piauiense para discutir estratégias de ações que possam resultar na profissionalização e na promoção de uma economia sustentável para os músicos piauienses. Para tanto, serão avaliadas as ações desenvolvidas pela Fundac na área da música, os profissionais serão incentivados a se legalizarem e se filiarem em associações e será debatida a regulamentação da Lei que garante 20% da programação das rádios seja de músicas piauienses, além de outras ações.

A idéia da realização desse fórum se deu a partir do crescimento da música piauiense nos últimos dez anos, com o surgimento de novas bandas, artistas e estúdios de gravações. Com isso, surgem as necessidades de profissionalização, legalização dos direitos e deveres sociais e a criação de um mercado de trabalho para a classe.

O Fórum da Música do Piauí é o primeiro passo para a realização de uma agenda positiva com diversas ações para potencializar o mercado da música. Dentre essas ações, está a Feira da Música – Piauí/Maranhão – 2008, que será realizada em novembro, com o objetivo de qualificar e profissionalizar a classe musical, viabilizando o mercado interno e externo, através da promoção de shows musicais, apoiando músicos independentes, incentivando a classe empresarial na ação de patrocínios, promovendo parcerias com instituições públicas e privadas, entre outras ações

25/09

    Author: Redação

    Share This Post On