Cinemateca Brasileira lança Programa Inovador

 

 

 

 

A Cinemateca Brasileira, em São Paulo, órgão vinculado à Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura, e a Mapfre Seguros, divulgam o lançamento do Programa de Cine-Educação, na segunda–feira, dia 8 de agosto. O evento acontece às 19h, na Cinemateca, e contará com as presenças do secretário Orlando Senna, do Audiovisual, e do assessor especial do MinC, Mário Borgneth.

 

Pioneiro no país, o programa visa estimular a capacitação de professores da rede pública para adotar o cinema como base na promoção de debates críticos e criativos sobre questões relevantes do ensino fundamental e médio. O objetivo é ampliar o acesso a conteúdos audiovisuais de qualidade e propiciar a experiência social de ir ao cinema.

 

O projeto foi desenvolvido pela Cinemateca e pela seguradora, em conjunto com a Secretaria Estadual de Educação de São Paulo e a ViaGutenberg, empresa especializada em gestão cultural. Tem como público-alvo os cerca de 2,2 milhões de alunos dos níveis fundamental e médio da rede pública estadual de São Paulo, além de atingir, de forma indireta, professores, pais e familiares.

 

Segundo o secretário Orlando Senna “a parceria do MinC, por meio da Cinemateca, da Secretaria de Cultura de São Paulo e a iniciativa privada, revela um modelo de grande alcance que traz ao público de nossas escolas um contato com a cinematografia e contribui, de maneira decisiva, para a ampliação do repertório cultural e a formação cidadã dos nossos jovens”.

 

Informações: (11) 3079-6133 / 9510-1526 / 9642-8171 ou no site www.cinemateca.com.br.

    Author: Redação

    Share This Post On