Cinema em Construção

 Estão abertas até 30 de junho as inscrição para o Cinema em Construção, um programa destinado a cineastas ibero-americanos, que acontecerá dentro da programação do 53° Festival Internacional de Cine de Donostia-San Sebastián, no dia 21 de setembro, na Espanha.

Numa parceria com o Rencontres Cinémas d’Amérique Latine de Toulouse (França), o Cinema em Construção surgiu em 2002 e tem como objetivo facilitar a conclusão de longas-metragens de ficção que, depois de rodados, tiveram dificuldade para serem finalizados.

É a primeira vez que dois festivais europeus se juntam para oferecer novas saídas ao cinema latino-americano, apresentando os filmes pré selecionados a produtores, distribuidores, exibidores, e representantes de emissoras de TV, além de instituições e fundos de ajuda, a fim de encontrar eventuais parceiros na sua finalização.

Dentre as películas pré selecionadas, uma ganhará o prêmio Cinema em Construção, que significará o investimento de uma série de empresas na realização da pós-produção dessa película. No ano passado o valor desse investimento chegou a 400 mil euros.

O formulário de inscrição e outras informações podem ser obtidas nos seguintes sites: www.sansebastianfestival.com; www.cinelatino.com.fr e www.cineenconstruccion.com.

 

    Author: Redação

    Share This Post On