Cine Ritz Não Exibe Mais Filmes em Curitiba

Depois de pouco mais de dois meses de impasse o Cine Ritz é fechado. A Fundação Cultural de Curitiba (FCC) divulgou uma nota oficial na tarde deste domingo anunciando que o local vai deixar de exibir sessões de cinema a partir dessa segunda-feira (25) no endereço da Rua XV de Novembro, 132. Conforme a nota, a interrupção se deve à impossibilidade de um acordo com o novo proprietário do imóvel que exige um aluguel mensal de R$ 15 mil.

Desde o dia 15 de fevereiro o cinema vinha funcionando sem a formalização de um contrato. Na data, foi encerrado o contrato de comodato para uso do espaço que vigorou nos últimos 20 anos. Desde então a FCC tentou fazer acordo com o proprietário do imóvel, ou arrumar parceiros para viabilizar o pagamento do aluguel, o que não foi concretizado.

Na nota, a FCC diz que vai continuar estudando a possibilidade de levar o Cine Ritz para outro espaço.

“A Casa dos Bebês” é o último filme previsto para ser exibido no local, às 20h30 deste domingo.

Leia a íntegra da nota:

Cine Ritz – Nota Oficial

“A partir desta segunda-feira, 25 de abril, o Cine Ritz deixa de exibir sessões de cinema na Rua XV de Novembro, 132. A interrupção se deve à impossibilidade de um acordo com o novo proprietário do imóvel, que exige um aluguel mensal de R$ 15 mil pelo espaço, valor que atualmente é impraticável dentro da realidade orçamentária da Fundação Cultural de Curitiba. A Fundação continuará estudando opções de levar o Cine Ritz para outro espaço, bem como a ampliação de seus projetos na área de cinema”.

    Author: Redação

    Share This Post On