Cara e Cultura Negra

 

 

 

 

Abertura do I Circuito da Gastronomia África-Brasil e o lançamento do livro Gula d’África. Leia mais aqui…

Nesta segunda-feira, dia 17 de dezembro, em Brasília, haverá a abertura do I Circuito da Gastronomia África-Brasil e o lançamento do livro Gula d’África, do jornalista Leandro Fortes. Os eventos serão realizados às 12h e 19h, respectivamente, no Edifício Eldorado, situado no Setor de Diversões Sul. Ainda à noite, o grupo Maracatu Nação Cambinda Estrela, de Pernambuco, apresenta-se no Café Eldorado.

 

 

As iniciativas integram o projeto Cara e Cultura Negra, que tem o objetivo de preservar e divulgar a cultura africana no Brasil mostrando todas as suas potencialidades culturais, religiosas e artísticas. Além do circuito gastronômico, a edição 2007 conta com apresentações musicais, mostra fotográfica, palestras e oficinas de dança e percussão, tudo como parte do Festival de Cultura Afro-brasileira, que acontece no dia 20 de dezembro, a partir das 15h, no Edifício do Touring Club, no Setor Cultural Sul.

 

O projeto tem o apoio do Ministério da Cultura, por meio do Fundo Nacional de Cultura, da Fundação Cultural Palmares (FCP/MinC) e da Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial da Presidência da República (Seppir-PR), dentre outras instituições, e patrocínio da Petrobras.

    Author: Redação

    Share This Post On