Capital da Cultura – 2007

 

No último sábado, 13 de janeiro, São João del-Rei abriu oficialmente o calendário de celebrações da Capital Brasileira da Cultura 2007.

A festa reuniu as mais variadas manifestações e tradições culturais são-joanense: congado, teatro, dança, baterias de escolas de samba, corais, maracatu, capoeira, teatro de bonecos, circo, bandas de música e bonecos gigantes, que desfilaram em cortejo pelo centro histórico, acompanhados de grande queima de fogos. Atrações musicais e teatrais, exposições e outras manifestações culturais farão parte da programação.

A cidade histórica mineira é a segunda a exercer a titularidade de Capital Brasileira da Cultura, tendo como antecessora a cidade de Olinda, em Pernanbuco. O projeto da CBC tem o apoio institucional dos ministérios da Cultura e do Turismo, da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura e da Organização Capital Americana da Cultura.

São João del Rei concorreu à CBC 2007 com os municípios de Mariana (MG), Mossoró (RN), Santa Maria (RS) e Santa Cruz Cabrália (BA). Com o título, a cidade será a referência cultural do Brasil neste ano e terá a oportunidade de projetar-se no cenário nacional e internacional.

Mais informações: www.capitalbrasileiradacultura2007.com

http://culturaemercado.locaweb.com.br/setor.php?setor=4&pid=1322

    Author: Redação

    Share This Post On