Capacitação para o Viva o Verão

 

 

 

Competição de handebol de areia, na temporada passada.

 

 

 

A capacitação dos acadêmicos de Educação Física e Artes para o Projeto Viva o Verão da Paraná Esporte será de 19 a 24 de novembro, em Faxinal do Céu, na região central do estado. O projeto no litoral paranaense e em outros locais, em 2008, estará concentrado entre os dias 4 de janeiro a 5 de fevereiro, quando termina o carnaval.

 

Os acadêmicos foram selecionados pela diretoria de Lazer da Paraná Esporte por entrevistas em 35 instituições de ensino superior. Nos cinco dias de capacitação, técnicos e coordenadores do projeto farão a última avaliação para contratar 90 estudantes de Educação Física e 12 de Artes.

 

O projeto Viva o Verão oferece um intenso programa de atividades físicas, recreativas, culturais e de lazer para a população que busca descanso e momento de prazer nos meses de férias. Os veranistas vão encontrar esses espaços nos balneários do litoral e nas costas oeste e norte, onde a comunidade local também será atendida com os eventos.

 

“Temos em nossas universidades um potencial muito grande de acadêmicos para atuar no Viva o Verão como animadores dos veranistas nas mais diversas atividades físicas e de lazer. Ninguém irá ficar parado”, divulga Ricardo Gomyde, diretor-presidente da Paraná Esporte.

 

Na costa oeste, o projeto Viva o Verão será nos municípios às margens do Lago de Itaipu e, na costa norte, em Ribeirão Claro, na represa de Chavantes. Nessas regiões a Paraná Esporte dará apoio às ações promovidas pelas prefeituras.

 

 

Atividades para os veranistas nos postos da Paraná Esporte.

 

 

 

“O sucesso do Projeto Viva o Verão passa pela capacitação e seleção daqueles que atuarão diretamente com os veranistas. Estabelecemos critérios para encontrar as pessoas com o perfil adequado para as atividades que vamos desenvolver”, adianta o diretor de Lazer da Paraná Esporte, Cláudio Ribeiro.

 

Os acadêmicos serão preparados durante os cinco dias, em Faxinal do Céu, nas áreas esportivas, recreativas, de saúde, nas ações com a terceira idade e em atividades de palco. “Além do atendimento à comunidade, os acadêmicos também ganharão experiência, que muito vai ajudá-los no futuro da profissão escolhida”, espera Dílson Martins, coordenador do Viva o Verão 2008 pela Paraná Esporte.

 

    Author: Redação

    Share This Post On