Brasil terá Fórum Internacional de Indústrias Criativas

 

 

 

 

 
A cidade de Salvador será, de 18 a 20 de abril, o centro mundial de discussão sobre indústrias criativas, um dos temas preferidos do ministro Gilberto Gil. O Fórum Internacional de Indústrias Criativas reunirá profissionais da cultura e representantes de instituições que defendem um planejamento de políticas públicas para potencializar e democratizar o setor.

O evento levará adiante uma proposta que saiu da XI Unctad (Conferência das Nações Unidas para o Comércio e o Desenvolvimento), realizada em junho do ano passado em São Paulo. A proposta é a criação de um Centro Internacional para Indústrias Criativas (CIIC), com o papel de dar assistência aos gestores de políticas públicas e aos segmentos da sociedade diretamente ligados ao setor. A idéia é que o CIIC seja uma organização flexível, aberta à participação de todos os países e de organizações não-governamentais internacionais.

Participantes brasileiros podem obter informações no Ministério da Cultura, com Magali Moura: (61) 316 2280; magali.moura@minc.gov.br. Acompanhe a Brasil Cultura para obter mais informações sobre o evento.

 

    Author: Redação

    Share This Post On