Beto Batata de Aniversário. Samba e Cartuns

Pryscila VieiraPryscila Vieira / Cartunista Pryscila mostra o bom-humor paranaenseCartunista Pryscila mostra o bom-humor paranaenseO Restaurante Beto Batata em Curitiba, comemora seis anos com mostra de cartuns e o bom samba de Wilson das Neves, neste domingo (29). Conhecido por ser um espaço cultural da cidade, o restaurante oferece feijoada ou batata suíça no almoço do domingo ao som do sambista Wilson das Neves. Na ocasião ainda ocorre a abertura da exposição “10esenhistas de Humor do Paraná”. Além disso, a chef Solange Schneider lança a batata Solange (com recheio de queijo brie, pêra seca e alho-poró).

A nova exposição do Beto Batata traz um selecionado time de cartunistas paranaenses, a maioria sucesso nacional. Dentre eles, nomes como Paixão, Bennet, Marco Jacobsen, Dante Mendonça, Miran, Pryscila Vieira, Tiago Recchia, Rettamozo e César Marchesini expõem seus trabalhos.

Os cartunistas paranaenses mostram seus trabalhos expostos no Salão do Humor 2004, em Piauí, o mesmo trabalho passou pelo Salão de Foz do Iguaçu no início do ano. No domingo, a exposição ocorre no Reaturante e Espaço Cultural Beto Batata. Na terceira-feira (31) os trabalhos ganham outro formato e fica em exposição no Beto Batata do ParkShopping Barigüi. Depois de Curitiba, os trabalhos seguem para o Casarão da Cunha, no litoral Norte do Rio de Janeiro, na Festa Internacional Literária de Parati – FLIP.

Samba
Além do melhor cartum paranaense, quem for ao Restaurante Beto Batata pode apreciar o samba de Wilson das Neves. Um dos maiores sambistas brasileiros da atualidade, Wilson é baterista titular de Chico Buarque e já trabalhou com Roberto Carlos, Elizeth Cardoso, Clara Nunes, Elis Regina, Alcione, Beth Carvalho e muitos outros.

Além do som da bateria, Wilson das Neves mostra seu repertório de cantor e compositor dos discos “O Som Sagrado de Wilson das Neves” e o mais recente “Brasão de Orfeu”, que será lançado na ocasião. Acompanha o sambista os músicos João Egashira (violão), Gabriel Schwartz (sopros), Tiziu (violão de 7), Denis Mariano (percussão) e Julião Boêmio (cavaquinho), escalados pelo Clube do Choro de Curitiba.

Serviço: Festa de aniversário do Beto Batata. Show do sambista Wilson dos Santos e almoço de feijoda. Domingo (29), às 3h no Espaço Cultural Beto Batata (Rua Professor Brandão, 678). Almoço: R$ 10 e R$ 20 (incluso a camiseta da festa). Exposição “10senhistas de Humor do Paraná”. Na terça-feira (31), às 19h a exposição ocorre Beto Batata Barigüi do ParkShopping Barigüi (Rua Pedro Viriato Pargot de Souza 600 lj 174). A mostra permanece até 30 de junho, com visitação das 11h às 24h.

Tudo Paraná

    Author: Redação

    Share This Post On