Bethânia regrava Vinicius

 

‘‘Nós nos olhamos, caímos na gargalhada e foi como se nos conhecêssemos a vida toda. Sempre fui louca por tudo o que ele escreveu. Aprendi toda a revolução que ele fez na música popular brasileira. E, quando o vi, era como se fosse meu irmão mais velho, meu mestre. Eu me apaixonei por ele imediatamente.’’ É assim que Maria Bethânia se lembra de seu encontro com Vinicius de Moraes, a primeira personalidade que conheceu ao se mudar da Bahia para o Rio.
 
O encontro aconteceu há 40 anos, mesma época em que começou a carreira da cantora. Agora, ela comemora as duas datas com o lançamento de um disco de canções do falecido mestre, além de lançar um show de música e poesia. O disco foi batizado de ‘‘Que Falta Você me Faz’’ e traz 15 faixas, arduamente selecionadas entre as 250 inicialmente pensadas por Bethânia. ‘‘Fui descobrindo os vários Vinicius que conheci. O garoto namorador, o poeta extraordinário com sua dor, o homem preocupado com seu povo, o homem generoso pedindo a benção e também as parcerias mais significativas, com Baden Powell e Tom Jobim’’, diz.
  
Na gravação do CD, Bethânia reuniu os filhos de Baden Powell, Marcel e Philippe, além do neto de Tom, Daniel Jobim. O repertório traz canções como ‘‘A Felicidade’’, ‘‘Eu Não Existo Sem Você’’ e ‘‘Modinha’’, além de ‘‘Nature Boy’’, que começa em português, na versão de Caetano Veloso. O show – que chega em São Paulo, no DirecTV, a partir de 31 de março- promete mais. Além de Vinicius, cantado e declamado, Bethânia mostrará canções inéditas.

 

 

    Author: Redação

    Share This Post On