Atração Turística de Salvador

 

A maior atração turística de Salvador vai se transformar em um cinema a céu aberto. A partir de hoje, serão exibidos filmes nacionais todos os sábados no Pelourinho, centro histórico da cidade.

O projeto exibe em sua estréia o filme “Cidade Baixa”, do baiano Sérgio Machado. “Queremos fazer do Pelourinho um centro de debate de idéias e formação de novas platéias”, disse o curador Carlos Galdenzi.

Segundo ele, serão exibidos apenas filmes nacionais. “Queremos que os baianos e os turistas que visitam o Pelourinho conheçam mais profundamente obras de Glauber Rocha e Nelson Rodrigues, dois expoentes da cultura nacional”, disse o curador.

Durante a exibição -das 19h às 21h- os organizadores vão instalar 200 cadeiras. A platéia poderá também acompanhar o filme em pé, já que a exibição será feita na praça Pedro Arcanjo.

Depois da exibição de “Cidade Baixa”, o projeto será interrompido durante os festejos de fim de ano e retorna no primeiro sábado de 2006, com a apresentação de “Deus e o Diabo na Terra do Sol”.

Tombado pela Unesco, como patrimônio da humanidade, o centro histórico de Salvador possui cerca de 3.000 casarões dos séculos 16, 17 e 18. No total, aproximadamente 700 já foram restaurados pelo governo estadual, que investiu R$ 150 milhões.

    Author: Redação

    Share This Post On