Atenção produtores de animação

 

 

 

 

 

 

 

Os produtores de animação que, na quinta-feira, dia 12, receberam boas notícias por parte dos radiodifusores e do BNDES, no II Anima Fórum, tiveram nesta sexta-feira, dia 13, outra novidade favorável ao setor: a Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura deve lançar, em 2008, um novo edital para o desenvolvimento de séries de animação. O objetivo é financiar a etapa de desenvolvimento dos projetos, na qual são preparados perfil dos personagens, storyboard e pitching.

 

O anúncio foi feito pelo diretor do Centro Técnico do Audiovisual (CTAv), ligado à secretaria, José Araripe Jr, durante o segundo dia do fórum que faz parte do Anima Mundi – Festival Internacional de Animação do Brasil.

 

Segundo Araripe, as séries de animação que estão em co-produção atualmente servirão de parâmetro para formatar esse edital. Além deste, será lançado, em 2007, um edital para a realização de um longa-metragem em co-produção entre Brasil e Canadá.

 

Mudanças

O CTAv passa por uma reestruturação em todas as suas áreas de atuação, com melhorias que envolvem uma nova estrutura para atender a animação digital, o desenvolvimento de um centro de formação de animadores e a mudança da sede do Centro para o centro do Rio de Janeiro.

17/07/07

    Author: Redação

    Share This Post On