Apoio e Fomento ao Patrimônio Cultural Imaterial

 

 

 

 

 

O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) abriu inscrições para o edital de Apoio e Fomento ao Patrimônio Cultural Imaterial. O objetivo é formar um banco de projetos a serem apoiados no exercício de 2007 – de acordo com a disponibilidade orçamentária -, mediante a celebração de convênio com as instituições selecionadas, visando à implementação do Programa Nacional do Patrimônio Imaterial.

 

As inscrições podem ser feitas até o dia 5 de outubro. O concurso irá selecionar projetos técnicos de documentação e melhoria das condições de sustentabilidade dos saberes, modos de fazer, formas de expressão, festas, rituais, celebrações, lugares e espaços que abrigam práticas culturais coletivas vinculadas às tradições de comunidades afro-brasileiras, indígenas, ciganas, de descendentes de imigrantes, dentre outras.

 

Os recursos para implementação dos projetos vencedores chegam a R$ 500 mil. Os projetos serão avaliados por uma Comissão Especial de Seleção que se reunirá no período de 15 a 17 de outubro para julgamento das propostas.

20/08/07

    Author: Redação

    Share This Post On