22/09 – Inscrições até 29 de setembro

 

 

 

Estão abertas as inscrições, até 29 de setembro de 2008, para o Programa Nacional de Bolsas da Funarte, que vai distribuir cem bolsas de R$ 30 mil a artistas, críticos e outros profissionais das artes em todo o território brasileiro. Com formato inovador, o programa viabiliza a produção de obras e estudos em artes visuais, música, artes cênicas e literatura – criação artística.

Os contemplados receberão as bolsas em três parcelas e terão seis meses para executar seus projetos. O edital prevê que todas as regiões do país sejam atendidas, em um esforço de descentralização dos recursos da fundação, de acordo com as diretrizes do Ministério da Cultura. O investimento total da Funarte no programa é de R$ 3,7 milhões.

As BOLSAS DE ESTÍMULO À PRODUÇÃO CRÍTICA EM ARTES visam estimular a reflexão sobre as manifestações artísticas contemporâneas. Críticos, pesquisadores, artistas, professores, estudantes e outros profissionais das artes podem inscrever seus projetos nas categorias ‘artes visuais’, ‘dança’, ‘música’, ‘teatro’, ‘interfaces dos conteúdos artísticos e culturas populares’ e ‘conteúdos artísticos em mídias digitais/internet’. Será concedida uma bolsa para cada uma destas categorias em cada região brasileira.

Veja o edital e os anexos:

Edital
Ficha de inscrição
Minuta dos Termos Contratuais

    Author: Redação

    Share This Post On