“Construindo Políticas Públicas de Cultura”.

 

 

 

 

A Comissão de Educação e Cultura promove, em Cuiabá (MT), seminário sobre o tema “Estado e Sociedade: Construindo Políticas Públicas de Cultura”. A abertura do evento, marcada para as 13 horas, terá a participação do ministro da Cultura, Gilberto Gil.

No seminário, serão discutidas e elaboradas propostas de diretrizes para o Plano Nacional de Cultura, que está previsto na Constituição Federal. As propostas serão encaminhadas à 1ª Conferência Nacional de Cultura, que vai ocorrer em Brasília, de 13 a 16 de dezembro. A previsão do ministério é que as diretrizes do plano sejam encaminhadas ao Congresso no primeiro semestre de 2006.

Realização
O seminário é promovido em conjunto com o Ministério da Cultura, a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), a Confederação Nacional do Comércio (CNC), a Confederação Nacional da Indústria (CNI), o Serviço Social do Comércio (Sesc), o Serviço Social da Indústria (Sesi), a Central de Movimentos Populares, a União Nacional dos Estudantes (UNE) e o Fórum Cultural Mundial. As atividades, que prosseguem até domingo, ocorrem no Centro Federal de Educação Tecnológica de Mato Grosso (Cefet-MT).

Debates
Posteriormente, o evento terá edições em Juazeiro (BA) e Petrolina (PE), entre os dias 7 e 9 de outubro; em Manaus, de 21 a 23 de outubro; em Londrina (PR), entre os dias 4 e 6 de novembro; e em Juiz de Fora (MG), de 11 a 13 de novembro.

 

 

    Author: Redação

    Share This Post On