Zizi Possi no Teatro da CAIXA

ziziO Teatro da CAIXA apresenta Zizi Possi em “Cantos e Contos”, de 12 a 15 de maio, show que comemora os seus 30 anos de carreira. Zizi canta grandes sucessos da MPB, músicas que marcaram sua carreira e canções inéditas em sua voz, além de lançar o DVD homônimo.

O repertório da apresentação conta com canções como “Asa Morena”, “A Paz”, “Amor da Minha Vida”, “Sentado à Beira do Caminho”, “Sei lá, Mangueira”, “As Rosas Não Falam”, “Porta Estandarte”, entre outras.

O DVD “Cantos e Contos” reúne 36 canções que marcaram a carreira de Zizi, uma das maiores intérpretes da música brasileira. As canções foram selecionadas em uma série de 12 shows. Participaram do álbum Edu Lobo, Alcione, Ivan Lins, João Bosco, Eduardo Dussek, Alceu Valença, Ana Carolina, Luiza Possi, Roberto Menescal e Toninho Ferragutti.

Ao longo de sua vitoriosa carreira, Zizi Possi já gravou 18 álbuns e quatro DVDs, conquistando importantes prêmios de música, como discos de ouro e discos de platina, além de ter concorrido ao Grammy Latino.

 

Zizi Possi

 

Nascida em 1956 no Brás, em São Paulo, Zizi Possi começou a tocar piano aos 5 anos. Estudou Composição e Regência na Universidade Federal da Bahia e foi professora de música em um projeto de reestruturação social e arquitetônica do Pelourinho, trabalhou em várias peças teatrais e musicais, onde interpretava, cantava e compunha algumas das trilhas.

 

Em 1978, Zizi lançou o seu primeiro LP, “Flor do Mal”. Dois anos depois, se consolida como cantora popular com os sucessos “Pedaço de Mim” “Nunca”, “Asa Morena”, “A Paz”, “Esquece e Vem”, entre outras. O divisor de águas em sua carreira foram os trabalhos realizados no formato acústico, no início dos anos 90: “Sobre Todas as Coisas”, “Valsa Brasileira” e “Mais Simples”. Em 1997 gravou o álbum “Per Amoré”, em italiano, aplaudido pela crítica e pelo público. No ano seguinte, lançou “Passione”. Juntos, esse dois álbuns venderam mais de 1 milhão de cópias.

 

O disco “Puro Prazer” (1999) foi indicado ao Grammy Latino em 3 categorias. Em 2005, apresenta no palco da Bourbon Street, casa de música americana em São Paulo, um repertório em inglês, passeando pela música norte-americana sem fronteiras de tempo ou de estilo e originando o álbum “Para inglês ver… e ouvir”. O último trabalho da artista é composto pelos DVDs “Cantos e Contos” 1 e 2, lançados em 2010.

 

Ficha técnica

 

Zizi Possi – voz

Jether Garotti Jr – maestro

Kecco Brandão – teclado

Webster Santos – violão e guitarra

Guello – percussão

 

Serviço

 

Música: Zizi Possi

Local: Teatro da CAIXA – Rua Conselheiro Laurindo, 280 – Curitiba/PR

Data: de 12 a 15 de maio

Hora: quinta a sábado 21h e domingo 19h

Ingressos: R$20 e R$10 (meia – conforme legislação e correntista CAIXA)

Bilheteria: (41)2118-5111(de terça a sexta, das 12 às 19h, sábado e domingo, as 16 às 19h)

Classificação etária: Livre para todos os públicos

Lotação máxima: 125 lugares (02 para cadeirantes)

www.caixa.gov.br/caixacultural

    Author: Redação

    Share This Post On

    1 comentário

    1. ci67WL I really like and appreciate your blog.Thanks Again. Awesome.

    Enviar um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *