Museus abrem na Páscoa

bAndre_MalinskiNos dias 21 e 22 de abril, feriado de Tiradentes e Sexta-Feira da Paixão, respectivamente, os museus vinculados à Secretaria de Estado da Cultura do Paraná funcionam em horário especial.

O Museu Paranaense abre das 11h às 15h, inclusive no sábado e domingo, 23 e 24 de abril. O Museu do Expedicionário, localizado no Alto da XV, funciona na quinta-feira das 10h às 12h e na sexta-feira, sábado e domingo das 13h às 17h.

A Casa Andrade Muricy, o Museu de Arte Contemporânea, o Museu Alfredo Andersen e a Casa João Turin estarão abertos para visitação durante os quatro dias do feriado, das 10h às 16h.

Já o Museu Oscar Niemeyer funcionará na quinta-feira das 10h às 18h, mas estará fechado na sexta-feira. O espaço volta a abrir no sábado e domingo, das 10h às 18h. A Sala do Artista Popular não abre durante o feriado.

Quem passar a Páscoa em Curitiba terá a oportunidade de conferir a exposição “Autorretrato” (foto), na Casa Andrade Muricy, em cartaz apenas até domingo, 24 de abril. Buscando resgatar as tradições da xilogravura, Andréia Las, orientadora de oficinas do Museu da Gravura de Curitiba, convidou diversos artistas para se auto-representarem em obras com essa técnica. São 110 obras inéditas produzidas nos dois últimos anos.

Serviço:

 

Exposição: “Autorretrato”.

 

Local: Casa Andrade Muricy (Al. Dr. Muricy, 915 – Centro).

 

Informações: (41) 3321-4798.

 

Entrada gratuita.

Author: Redação

Share This Post On

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × cinco =