Feira Internacional de Museu

 

 

 

 

 

O Departamento de Museus e Centros Culturais do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Demu/Iphan), em parceria com o Conselho Internacional de Museus (ICOM), terá um estande na Feira Internacional de Museu – evento paralelo à Conferência Geral ICOM 2007, que será realizada no período de 19 a 25 de agosto, em Viena, capital e centro cultural da Áustria.

 

No estande, haverá a distribuição de material informativo em português, inglês, espanhol, alemão e francês, para divulgar a Política Nacional de Museus (PNM) e os museus brasileiros. Também será distribuída versões em três idiomas – português, inglês e espanhol – da Carta de Salvador (saiba mais sobre o tema). O espaço funcionará como ponto de encontro dos brasileiros presentes ao evento.

 

Conferência Geral ICOM 2007

Com o tema Museus e Patrimônio Universal, o encontro reunirá cerca de três mil profissionais da área museológica de diversos países, com o objetivo de realizar um debate aberto sobre o equilíbrio necessário entre as práticas tradicionais e os avanços importantes para o progresso do panorama museológico. Também estará em discussão o desempenho dos museus nas sociedades contemporâneas.

 

Além de participar da Conferência, a delegação brasileira se reunirá com autoridades austríacas, para conhecer a política de gestão de museus do país e possíveis parcerias. Estão agendadas reuniões com Michael P. Franz, diretor-geral do Bundesministerium für Unterricht, Kunst und Kultur-BMUKK (Ministério da Educação, das Artes e da Cultura); Wilfried Seipel, do Kunsthistorisches Museum Wien-KHM (Museu da História da Arte de Viena); e Daniela Enzi, do MuseumsQuartier Wien (Quarteirão de Museus de Viena).

 

Informações: demu@iphan.gov.br e (61) 3414-6234.

17/08/07

    Author: Redação

    Share This Post On