Exposição no Rio mostra interação entre tecnologia, futebol e arte

Às vésperas do início da Copa do Mundo, os torcedores que passarem pelo Rio de Janeiro poderão visitar, a exposição Tecnologia, Futebol e Arte, na sede do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do estado (Crea-RJ). A ideia é mostrar a relação entre os três elementos da mostra, principalmente a contribuição da engenharia para o esporte.

Os apreciadores do futebol encontrarão 15 caricaturas, feitas pelo artista plástico Mayo Ornelas, de importantes jogadores que vestiram a camisa da seleção brasileiradesde 1958, quando o Brasil conquistou o primeiro campeonato mundial, como Garrincha, Pelé, Rivelino e Leônidas. Os jogadores da seleção de 2014 também ganharam versões em desenhos, feitos por Cláudio Duarte.

Segundo o presidente do Crea-RJ, Agostinho Guerreiro, os torcedores terão ainda aoportunidade de saber um pouco mais sobre as contruções dos estádios que farão parte da Copa do Mundo. “O carpete irá simular um gramado, então quem entrar na exposição terá a sensação de estar em um estádio. O visitante vai encontrar um ambiente descontraído, com painéis, camisas, réplica da Taça Jules Rimet, além de descrições dos estádios, quando foram erguidos, capacidade e informações sobre a concepção artística de arquitetura e engenharia”, disse.

A exposição mostra a contribuição da engenharia para o esporte ao longo dos anos e como a tecnologia é importante para o futebol. “O futebol sem tecnologia não existe. Uma série de fatores faz o futebol, desde a construção da bola até a qualidade de drenagem do gramado.Tudo isso demonstra que futebol é ligado à tecnologia de diversos campos da engenharia. Nós procuramos reproduzir essa relação na mostra”, explicou.

Com entrada franca, a exposição Tecnologia, Futebol e Arte ficará na sede do Crea-RJ, na Rua Buenos Aires, 20, no centro, até 16 de julho.

 

 

    Author: Redação

    Share This Post On

    Enviar um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *