Cadastro Nacional de Museus


 

O Departamento de Museus e Centros Culturais do Iphan, em parceria com o Ministério da Cultura da Espanha, por meio da Organização dos Estados Ibero-Americanos, construiu o projeto do Cadastro Nacional dos Museus. Seu objetivo principal é conhecer e mapear a diversidade museológica brasileira.

O Cadastro deve ser compreendido não como uma ação pontual e sim como um processo contínuo e dinâmico de construção, que possibilitará o conhecimento do número de instituições museológicas no país e realizar um diagnóstico do setor museológico, imprescindível para o planejamento de ações de políticas públicas de cultura e para o desenvolvimento de diferentes linhas de pesquisa.

O Cadastro é realizado por meio do preenchimento de formulário próprio. O formulário é composto por um manual explicativo e o questionário de cadastramento. Para obter mais informações, entre em contato com a Coordenadoria Técnica do Departamento de Museus e Centros Culturais/Iphan, no Palácio Gustavo Capanema – Rua da Imprensa, 16, sala 701 – CEP 20030-120 – Centro – Rio de Janeiro/RJ. Telefone (21) 2220-8485 e endereço eletrônico ct.demu@iphan.gov.br.

    Author: Redação

    Share This Post On