7ª Semana Nacional de Museus conta com mais de dois mil eventos em todas as regiões do país

 

 

Museus e Turismo

Museus e Turismo

Entre os dias 17 e 23 de maio será realizada a 7ª Semana Nacional de Museus, dando aos museus brasileiros mais oportunidades de tornarem reconhecido seu potencial, sua atratividade, pluralidade e diversidade cultural.

Na edição deste ano, que tem como tema Museus e Turismo, foram registrados 2.020 eventos em 615 instituições de todas as regiões do país.

Confira a agenda nacional.

A programação dos eventos conta com diversas atividades: projetos educativos e culturais, visitas monitoradas gratuitas, palestras, seminários, projeções de filmes, oficinas, apresentações teatrais, espetáculos, gincanas e inúmeras outras atrações.

“A Semana Nacional de Museus é uma clara demonstração da potência, da atualização e do desenvolvimento do campo museal brasileiro, bem como da importância de se investir na relação Museus e Turismo. Um belo exemplo é o Programa de Qualificação dos Museus, desenvolvido em parceria com o Ministério do Turismo,” declara o diretor do Departamento de Museus e Centros Culturais do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Demu/Iphan), José do Nascimento Júnior.

Promovida desde 2003 pelo Departamento de Museus e Centros Culturais do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Demu/Iphan) e pela Associação Brasileira de Museologia (ABM), a Semana Nacional de Museus tem o propósito de integrar os museus brasileiros e intensificar sua relação com a sociedade.

Informações no (61) 3414-6234 ou no demu@iphan.gov.br.

    Author: Redação

    Share This Post On