Um pouco sobre Minas Gerais nas histórias de Maria das Dores

capa livro minasCom uma população aproximada de 14 mil habitantes, a cidade Dores do Indaiá, localizada a 250 km de Belo Horizonte (MG), é a personagem principal das histórias narradas no livro “Horas Mágicas”, da escritora Maria das Dores Caetano Guimarães, a Dona Branca, como é conhecida na cidade e arredores.

A escritora Maria das Dores Caetano Guimarães lança seu mais novo

livro em Belo Horizonte (MG), na Leitura Pátio Savassi.

 

A obra, uma coletânea de 101 crônicas sobre a cidade e seus encantos, será lançada na Livraria Leitura Pátio Megastore (Av. Contorno, 6061, 3º andar – Savassi), dia 9 de fevereiro (terça-feira), às 18h30. O evento é aberto ao público, com entrada franca.

 

O livro “Horas Mágicas” conta um pouco do cotidiano, da religiosidade, da cultura e das belezas da cidade. Símbolos de Dores do Indaiá, as praças Abaeté, Cívica, da Matriz e do Rosário são palcos das histórias relatadas. A Igreja de Nossa Senhora do Rosário e a Matriz de Nossa Senhora das Dores, ponto forte da religiosidade dorense, não podiam ficar de fora. Além, é claro, das festas do Castelinho e a bela vista do Morro da Capelinha.

 

Dores do Indaiá é o município mineiro que tem o céu mais azul e as estrelas mais próximas, e a saudade que cerca a cidade tem a forma de uma serra. Além dos amigos que plantaram suas imagens em nossos corações. Procurei retratar um pouco da minha terra com os olhos do meu coração. Sinto orgulho de ser dorense”, diz.

 

A publicação do livro conta com a parceria da editora O Lutador e da Associação dos Amigos de Dores do Indaiá (ADI), além do apoio cultural de Adélia Mendonça e Kielder Wagner Lopes Cançado.

 

Sobre a autora

Maria das Dores Caetano Guimarães é professora aposentada e escritora. Mineira de Dores do Indaiá, ela adora e utiliza seu tempo para descrever um pouco de sua cidade nas páginas de livros.

 

Agenda:

Lançamento: Horas Mágicas” de Maria das Dores Caetano Guimarães

Data: 09 de fevereiro (terça-feira) // Horário: 18h30

Local: Espaço Cultural Terraço Leitura (Leitura Pátio Megastore – Av. do Contorno, 6061 – 3º andar – Savassi) // Entrada Franca

 

Informações para a imprensa:

Ampla Soluções em Comunicação: Liège Camargos e Marianna Moreira

(31) 3225-1116 / 3221-9241 / 8899-0353

ampla@amplacomunicacao.com.brFevereiro/2010

    Author: Redação

    Share This Post On

    Enviar um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *