Seminário discute acesso à leitura no Brasil

livrosPara celebrar o Dia Nacional da Leitura e a Semana Nacional da Leitura e da Literatura, a Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) realiza neste momento o seminário “Expansão do acesso à leitura: a integração entre ações públicas e privadas”. O pedido para realização do evento foi elaborado pelos senadores Flávio Arns (PT-PR), que preside a reunião, e Cristovam Buarque (PDT-DF).

O seminário será realizado em duas partes, sendo a primeira na manhã de hoje e a segunda na manhã de quinta-feira (15). Para a abertura foram convidados Alfredo Manevy, Secretário Executivo do Ministério da Cultura; Maria do Pilar Lacerda, Secretária de Educação Básica do Ministério da Educação;e Daniel Feffer, Presidente do Instituto Ecofuturo

A primeira Mesa de hoje tratará do tema “O papel dos setores público e privado no fomento, difusão e acesso à leitura” e terá como moderador o senador Flávio Arns. Serão expositores Christine Castilho Fontelles, Diretora de Educação e Cultura do Instituto Ecofuturo; Fabiano dos Santos, Diretor de Livro, Leitura e Literatura do Ministério da Cultura; Elizabeth Serra, Secretária Geral da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil, e um representante do Ministério da Educação.

A segunda Mesa, sobre o tema “Como ampliar o acesso à leitura e como articular as ações entre os setores públicos e privados”, terá como moderador o senador Cristovam Buarque (PDT-DF). Serão expositores Mirela Carvalho, Pesquisadora do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada; Jaqueline de Grammond, Professora do Departamento de Ciências da Educação da Universidade Federal de São João Del; Gabriela Gambi, Coordenadora Geral de Livro e Leitura do Ministério da Cultura.

Na quinta-feira serão apresentadas e discutidas experiências de promoção da leitura em curso no país.

    Author: Redação

    Share This Post On