Retratos da Leitura no Brasil

 

 

 

 

 

 

 

Acontece em Brasília, no próximo dia 28 de maio, o Seminário Nacional Retratos da Leitura no Brasil. Nele, serão apresentados os resultados da nova edição da pesquisa Retratos da Leitura no Brasil, considerada o maior estudo já realizado no país sobre o comportamento do leitor brasileiro.

 

O evento se propõe a legitimar a pesquisa junto a autoridades, especialistas e formadores de opinião, apresentar o primeiro projeto de dimensão nacional do Instituto Pró-Livro e cooperar para o fortalecimento das políticas públicas do livro e da leitura no Brasil. Participam da cerimônia de abertura o ministro da Educação, Fernando Haddad; o secretário executivo do Ministério da Cultura, Juca Ferreira; e o secretário executivo do Plano Nacional do Livro e Leitura, José Castilho. Também estarão presentes representantes da Associação Brasileira de Editores de Livros (Abrelivros), da Câmara Brasileira do Livro (CBL) e do Sindicato Nacional dos Editores de Livros (SNEL).

 

A pesquisa, que foi aplicada no final do ano passado, teve como objetivo conhecer a percepção da leitura no imaginário coletivo, o perfil do leitor e do não-leitor de livros, as preferências e motivações dos leitores, e os canais e formas de acesso ao livro. Foi promovida com apoio da CBL, SNEL e Abrelivros e aplicada pelo Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (Ibope Inteligência) e coordenada pelo Observatório do Livro e da Leitura.

 

 

    Author: Redação

    Share This Post On