Maio literário

maio literarioBienal do Livro de Minas Gerais quer atrair 250 mil leitores ao Expominas. Escritores consagrados conversarão com o público e lançarão trabalhos.
A programação oficial da 2ª Bienal do Livro de Minas Gerais foi divulgada ontem. O evento literário será realizado no Expominas, em Belo Horizonte, de 14 a 23 de maio. Se depender do entusiasmo dos organizadores, o evento vai superar a primeira versão, em 2008. “Nossa expectativa é de que, em nove dias, a bienal seja visitada por 250 mil pessoas de todas as regiões de Minas. Nós nos empenhamos muito para isso, tenho certeza de que tudo dará certo”, diz José de Alencar Mayrink, presidente da Câmara Mineira do Livro, patrocinadora do evento.

A escritora Guiomar de Grammont, curadora da bienal, diz que a ideia é produzir sessões inteligentes e dinâmicas, proporcionando lazer de altíssima qualidade. “Nosso objetivo é atrair mais visitantes às bienais, de forma a promover o contato de pessoas das mais diferentes classe sociais e idades com o universo do livro e da leitura”, explica.

Um dos pontos altos da festa literária serão os encontros com escritores – aproximadamente 90 –, que vão falar de sua obra e conversar com o público. Rubem Alves, Zuenir Ventura, Paulo Markun, Mauro Ventura, Jaime Prado Gouvêa, Alberto Mussa e Menalton Braff estão entre os convidados.

Uma das novidades deste ano de Copa do Mundo será a Goleada literária, espaço totalmente dedicado ao futebol. “Promoveremos palestras sobre a história do futebol, além do lançamento de livros sobre o tema com a presença de jogadores e de técnicos”, conta Guiomar. O Circo das letras será totalmente dedicado ao público infanto-juvenil. No Auditório José Mindlin, escritores como Bartolomeu Campos de Queirós, Marilda Castanha, Léo Cunha e Rosa Helena Gonçalves conversarão com a garotada.

2ª BIENAL DO LIVRO
De 14 a 23 de maio, no Expominas. Informações: www.bienaldolivrominas.com.br .

http://www.uai.com.br/em.html
Carlos Herculano Lopes

Author: Redação

Share This Post On

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *