Finalistas do prêmio Jabuti 2004/5

 

 

 

 

 

Foram divulgados esta semana, na sede da Câmara Brasileira do Livro, os resultados da primeira fase do 47º Prêmio Jabuti, para livros publicados em 2004, pela primeira vez com processo de apuração aberto.

 

O júri, composto por especialistas em literatura, produção gráfica e ilustração, escolheu os dez melhores livros de cada uma das 17 categorias -são três jurados por categoria- a partir de um universo de 2.310 obras inscritas. As categorias com o maior números de inscritos neste ano foram “Capa”, “Infantil”, “Projeto Editorial”, “Ciências Humanas”, “Ilustração”, “Romance”, “Contos e Crônicas” e “Poesia”.

 

Na segunda fase, marcada para o próximo dia 30, nova votação definirá os três primeiros de cada categoria. Em seguida, em cerimônia de premiação no dia 20 de setembro, serão definidos os dois ganhadores de Livro do Ano (ficção e não-ficção). Os vencedores de cada categoria receberão R$ 1,5 mil, e os autores dos Livros do Ano, R$ 30 mil cada um.

 

No ano passado, os vencedores foram “Budapeste”, de Chico Buarque (ficção), e “Abusado”, de Caco Barcellos (não-ficção).

 

Veja a lista completa de finalistas do Jabuti aqui…

 

Prêmio Jabuti 2005 – Veja lista dos finalistas

    Author: Redação

    Share This Post On