Encontros de leitura e debates vão marcar Off Flip 2011

Flip 2011A Off Flip 2011 – evento que complementa em muitos aspectos a programação da Flip (Festa Literária Internacional de Paraty) – será marcada de encontros de leitura, debates, lançamentos e sessões de autógrafos. O objetivo da Off, que também acontece de 6 a 10 de julho, é cultivar a ideia de preservar e valorizar a cultura, as artes e a literatura de Paraty e de simultaneamente abrir um caminho de encontro e interação com culturas de outros lugares.

 

Nas edições anteriores, a Off Flip reuniu participantes do importante movimento da Rede Caiçara de Cultura, promovendo o resgate das tradições culturais do litoral sudeste do Brasil, e ainda, homenageou escritores locais como Zezito Freire, Irma Zambrotti, Luis Perequê, Diuner Mello, Themilton Tavares, Jorge Miguel e Marina de Mello e Souza. Saraus onde foram lidos textos e realizadas apresentações, homenagearam artistas tendo por base a produção artística e a contribuição dessas personalidades à vida cultural da cidade.

 

Na programação deste ano, escritores e público participam de encontros. O Café Literário e a Conversa de Botequim reunirão cerca de 50 autores em duas edições de debates. Na sexta-feira, dia 6, haverá um debate com os vencedores do Prêmio SESC de Literatura e o sarau com os vencedores do Prêmio Off Flip 2011. Logo em seguida haverá o lançamento da coletânea com os textos vencedores do Prêmio 2010.

 

A programação cultural conta ainda com a Picareta Cultural, exposições de Margareth Mee e Lucio Cruzz, sessão de cinema: 60 anos do filme Cidadão Kane, de Orson Welles, cantoria com Luis Perequê e convidados, além de noite performática dirigida pela bailarina Vanda Mota.

    Author: Redação

    Share This Post On

    Enviar um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *