Apoio à Criação Literária

livros A Fundação Biblioteca Nacional, instituição vinculada ao Ministério da Cultura, abriu inscrições para o Programa de Bolsas para Autores com Obras em Fase de Conclusão. A Decisão Executiva nº 8, com as normas para concessão do apoio financeiro, foi publicada nesta sexta-feira, 15 de maio, no Diário Oficial da União (Seção 1, página 21)

A iniciativa é voltada para escritores que tenham, no mínimo, um terço dos originais de suas obras digitados. Os interessados podem realizar as inscrições até o dia 12 de junho. As bolsas serão de R$ 7,5 mil, sendo esse valor dividido em seis parcelas iguais e subsequentes de R$ 1,25 mil.A vigência da bolsa é de seis meses, não podendo ser prorrogada. O número de contemplados dependerá da disponibilidade orçamentária, da qualidade técnica e literária dos trabalhos inscritos. O julgamento das obras concorrentes se dará no período de 25 de junho a 10 de julho. O resultado será divulgado no dia 20 de julho.

A concessão de bolsas é uma ação do Programa Nacional de Apoio à Pesquisa da FBN/MinC e tem o objetivo de incentivar a criação literária nacional e estimular o escritor a concluir obra autoral. Para a edição de 2009, a seleção contemplará obras dos gêneros Romance, Conto, Poesia, Ensaio Literário e Ensaio Social.

Saiba mais sobre o Programa de Bolsas da Biblioteca Nacional – http://www.bn.br/portal/index.jsp?nu_padrao_apresentacao=25&nu_item_conteudo=662&nu_pagina=1

    Author: Redação

    Share This Post On